midiautoria

Midiautoria é um espaço para se falar sobre ser autor em uma sociedade midiatizada. Sentidos circulam nos/ por intermédio de diversos instrumentos tecnolingüísticos, constituindo efeitos de sentidos. Pensar, aqui, sobre as materialidades e suas potencialidades para um processo de autoria, que implica sempre heterogeneidade, acaba por nos colocar no movimento de ser autor.

Nome:

Doutora em Educação e estudiosa na área de tecnologia, em uma perspectiva discursiva.

11.9.07

Artigo: Acesso e seus movimentos de sentidos


Leia artigo sobre um dos temas do IGF:acesso.
Disponível no site da Cátedra Multilingüismo e Produção de conteúdo em Língua Portuguesa.

Marcadores: , , ,

9.9.07

Blooks

Um blook é um livro com conteúdo que foi desenvolvido de maneira significativa a partir de material produzido originariamente em um blog ou outro website. Pode-se ler o blook assim concebido em http://www.lulublookerprize.com/faq.php
No Rio de Janeiro, está acontecendo a exposição "Blooks - Tribos e Letras na Rede", com a curadoria da professora de teoria crítica da cultura da Escola de Comunicação da UFRJ: Heloisa Buarque de Hollanda.
Palavras da curadora, "O que me chamou a atenção foi a alta qualidade. Tem muita coisa boa na internet, e eu pensava que fosse só entulho.(...)Blog é blog, literatura é litaratura. O blog pode ser estudado como diário, correspondência. Já a literatura usa o formato blog como canal para formação de público e para trocas. Mas é mais afeita ao papel". Heloisa entende que existam, hoje, práticas literárias que se manifestam em verso, prosa, quadrinhos, grafismos, raps e na interação de várias mídias.
Fonte: Folha de S. Paulo. E4 Ilustrada. Matéria de Luiz Fernando Vianna. Mostra avalia literatua produzida na internet 08/09/07.
Exposição: Oi Futuro - Rio de Janeiro - até 30/09.

8.9.07

II Seminário Preparatório IGF Rio - Convite


Programação completa no site do Nupef

3.9.07

IGF Consulta Aberta

Transcrição da Open Consultation

Marcadores: , , ,

Unificar ortografia = equívoco

Entrevista de Luiz Carlos Cagliari, professor do departamento de Lingüística da Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Araraquara: Ruídos lingüísticos (com trema, por enquanto)

Marcadores: , ,