midiautoria

Midiautoria é um espaço para se falar sobre ser autor em uma sociedade midiatizada. Sentidos circulam nos/ por intermédio de diversos instrumentos tecnolingüísticos, constituindo efeitos de sentidos. Pensar, aqui, sobre as materialidades e suas potencialidades para um processo de autoria, que implica sempre heterogeneidade, acaba por nos colocar no movimento de ser autor.

Nome:

Doutora em Educação e estudiosa na área de tecnologia, em uma perspectiva discursiva.

25.6.07

Multilingüismo no Mundo Digital - Continuando...

Só hoje consigo continuar a escrever. O evento durou a semana toda e, por questões técnicas, não consegui postar "ao vivo"!
19/06. Contamos com a relevante participação do prof. Eduardo Paiva - Professor/Pesquisador do Multimeios da Unicamp - que muito contribuiu com a discussão sobre a geração de conteúdo no âmbito do Projeto. Segundo Paiva, "a questão técnica não é a principal. Um conteúdo bem produzido e bem gerado determina a qualidade do produto. O desafio é a linguagem". Eduardo Paiva destaca que é preciso haver uma capacitação técnica e de conteúdo, trabalhando o como se expressar, especialmente se pensamos no rádio, quer seja nos moldes tradicionais, quer seja via Internet.

Os professores pesquisadores José Horta Nunes - Unesp, São José do Rio Preto; Monica Zoppi-Fontana - Unicamp (IEL) teceram considerações sobre seus projetos, trazendo idéias de atuação para o Projeto Multilingüismo.

No decorrer da tarde, os pesquisadores presentes discutiram modos de encaminhar as diversas idéias de projetos, sendo a idéia de criar programas de rádio fortalecida por todos, especialmente pela Teresa Cândolo, pesquisadora e locutora.

Marcadores: , ,