midiautoria

Midiautoria é um espaço para se falar sobre ser autor em uma sociedade midiatizada. Sentidos circulam nos/ por intermédio de diversos instrumentos tecnolingüísticos, constituindo efeitos de sentidos. Pensar, aqui, sobre as materialidades e suas potencialidades para um processo de autoria, que implica sempre heterogeneidade, acaba por nos colocar no movimento de ser autor.

Nome:

Doutora em Educação e estudiosa na área de tecnologia, em uma perspectiva discursiva.

11.6.07

Açoes do Conselho da Europa


Dois importantes seminários neste mês de junho, promovidos pelo Council of Europe, tratando da cibercriminalidade: 1. O uso da Internet para recrutar vítimas do tráfico de seres humanos; 2. A cooperação internacional na luta contra a criminalidade pela Internet.
O objetivo do primeiro é discutir os diferentes métodos usados para recrutamentos de vítimas e identificar medidas técnicas, administrativas e legais para combater o mau uso da Internet. Agências de emprego, em especial de modelos, e agências de casamento podem ser espaços para seduzir potenciais vítimas.
O segundo pretende ser um espaço de cooperação na construção de uma resposta global para o cibercrime, mediante a assinatura ou ratificação da Convenção sobre Cibercriminalidade.

Seria interessante comparar os termos da Convenção com a proposta do Senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG).