midiautoria

Midiautoria é um espaço para se falar sobre ser autor em uma sociedade midiatizada. Sentidos circulam nos/ por intermédio de diversos instrumentos tecnolingüísticos, constituindo efeitos de sentidos. Pensar, aqui, sobre as materialidades e suas potencialidades para um processo de autoria, que implica sempre heterogeneidade, acaba por nos colocar no movimento de ser autor.

Nome:

Doutora em Educação e estudiosa na área de tecnologia, em uma perspectiva discursiva.

27.5.07

Cultura local e Multilingüismo

to a caleidoscopic viewer about the reality / per uno sguardo caleidoscopico della realtà / por um olhar caleidoscópico da realidade

Ainda sobre a reunião, em Genebra, preparatória do IGF Rio. Achei bastante relevante a ênfase da Unesco, em relação ao conteúdo do Fórum: liberdade de expressão e liberdade de informação, desenvolvimento de conteúdo local e preocupação com o multilingüismo. É na e pela linguagem que constituímos o mundo e nos constituímos, como afirma Eni Orlandi, em suas obras. Assim, criar condições para que diversas línguas possam ter vida na Rede é um desafio, se quisermos sair do monopólio de determinadas culturas...

A bela foto é de Vitoria Falabella. Fonte: www.flickr.com

E abaixo, palavras que procuram por sua autoria:

"Todo e qualquer espaço de linguagem aponta para as nossas utopias e, com isso, instaura infinitas possibilidades de significação."

"Tutto e qualsiasi spazio di linguaggio appunta per le nostre utopie e, così, instaura infinite possibilità di significazione."

"Every and any space of language aims to our utopies and then opens infinite possibilities of meaning."

Marcadores: , , ,