midiautoria

Midiautoria é um espaço para se falar sobre ser autor em uma sociedade midiatizada. Sentidos circulam nos/ por intermédio de diversos instrumentos tecnolingüísticos, constituindo efeitos de sentidos. Pensar, aqui, sobre as materialidades e suas potencialidades para um processo de autoria, que implica sempre heterogeneidade, acaba por nos colocar no movimento de ser autor.

Nome:

Doutora em Educação e estudiosa na área de tecnologia, em uma perspectiva discursiva.

25.6.07

Assinatura Convênio Unesco e continuamos os trabalhos

22/06. De manhã, tivemos a cerimônia de assinatura do convênio com a Unesco, referente à criação da Cátedra Unesco Multilingüismo e produção de conteúdo em língua portuguesa no mundo digital.
À tarde, continuamos participando das apresentações de trabalhos:
Fábio Bastos - responsável pela informática no Labeurb e alma do Projeto, como diz a Claudia - falou sobre a importância do registro e da circulação de sentidos e a diversidade de mídias.
A Claudia Wanderley - pesquisadora do Labeurb e coordenadora do Projeto - apresentou alguns fundamentos do Discurso Digital, na perspectiva da Análise do Discurso, traçando um histórico do surgimento do Projeto, a partir de seu Pós-Doc sobre esse tema, na França.
Não esqueci que o Isaías trouxe um programa gravado em sua universidade em Cabo Verde para ouvirmos, a Katia trouxe um vídeo sobre migração feito pelos portugueses, a Teresa tem ainda um filme pra vermos... e assim, chegamos ao último dia. Mas, há muito por vir...

Kátia, me manda as fotos deste dia?