midiautoria

Midiautoria é um espaço para se falar sobre ser autor em uma sociedade midiatizada. Sentidos circulam nos/ por intermédio de diversos instrumentos tecnolingüísticos, constituindo efeitos de sentidos. Pensar, aqui, sobre as materialidades e suas potencialidades para um processo de autoria, que implica sempre heterogeneidade, acaba por nos colocar no movimento de ser autor.

Nome:

Doutora em Educação e estudiosa na área de tecnologia, em uma perspectiva discursiva.

25.6.07

Multilingüimusicais, como disse o João!




















Fotos (no sentido horário): Carolina e Fábio, João, Ana, Ivânia e festinhas.
21/06. No quarto dia do nosso Encontro, continuamos firmes. Mas houve espaço para almoços e jantares de confraternização serem oferecidos e prazerosamente degustados. No horário de café, o debate não parava, novas idéias surgiam... e íamos nos tornando mais próximos, mais conhecidos, descobrindo as semelhanças, as diferenças...

O João Victor Bota - mestrando no Multimeios da Unicamp - apresentou seu interessante projeto musical de educação a distância, via DVD. Pode-se, inclusive, conhecer um pouco mais do trabalho do João no site http://www.brazilianmusicpublications.com/ .
A Ivânia dos Santos Neves - professora na Unama e doutoranda no IEL/Unicamp - apresentou um trabalho encantador sobre as culturas Tupi, procurando compreender "nas frestas dos discursos oficiais, o caminho da Anta nas culturas Tupi".
A Carolina Rodrigues-Alcalá - pesquisadora do Labeurb - nos trouxe dados muito interessantes sobre as línguas no Paraguai, fazendo a partir desses dados uma valiosa análise de aspectos políticos que são constitutivos das questões de linguagem.
A minha apresentação foi sobre a possibilidade de uma Rede multilíngue. Iniciei uma reflexão sobre a indexação e o processo de autoria, além de trazer alguns dados sobre o WSIS.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olha só...

11:15 AM  

Postar um comentário

<< Home