midiautoria

Midiautoria é um espaço para se falar sobre ser autor em uma sociedade midiatizada. Sentidos circulam nos/ por intermédio de diversos instrumentos tecnolingüísticos, constituindo efeitos de sentidos. Pensar, aqui, sobre as materialidades e suas potencialidades para um processo de autoria, que implica sempre heterogeneidade, acaba por nos colocar no movimento de ser autor.

Nome:

Doutora em Educação e estudiosa na área de tecnologia, em uma perspectiva discursiva.

5.7.07

Processo preparatório IGF - Propostas de trabalho

No dia 04, continuamos o seminário, a fim de criar uma agenda de ações para incrementar nossa atuação no IGF. Algumas estratégias consideradas: . ampliar conhecimento sobre IGF para outros atores, mediante encontros e circulação de documentos (vários participantes do Seminário se propuseram a realizar essa ação); realizar um curso online sobre Governança da Internet ( a cargo do Nupef/Rits); criar um documento, expressando nossas posições e colocá-lo em Wiki para discussão (a cargo, inicialmente, do Gustavo Gindre, e depois de todos nós!).
O que me ficou evidente durante o Seminário é a importância de uma atuação coletiva sobre as questões que envolvem a Sociedade da Informação. Muitas são as instâncias sociais afetadas, mas ainda poucas são as realmente envolvidas na discussão e atuação capazes de gerar transformações nas políticas atuais. Buscar os espaços de atuação e criar movimento nessa direção é nosso desafio.