Tempo pra tecnologia?
Em reportagem recente no The New York Times Seeing No Progress, Some Schools Drop Laptops , ficamos sabendo que escolas em Liverpool estão abandonando seus projetos de sete anos com uso de laptops. Um dos objetivos era dar condições iguais a todos, já que diversos alunos não têm acesso em casa. O que perceberam, dizem, é que o laptop funciona como uma distração no processo educacional. Há também os que dizem que gastam mais tempo consertando os aparelhos que treinando o professor para um bom uso.
Parece-me que o interessante seria não eliminar a possibilidade de uso de um instrumento potencialmente rico para a interlocução, já que é por ela que construímos muitos de nossos conhecimentos. Investir em mais formação aos professores seria a saída para que o acesso à Internet tivesse um sentido mais vinculado ao que se pretende trabalhar na escola.
Parece-me que o interessante seria não eliminar a possibilidade de uso de um instrumento potencialmente rico para a interlocução, já que é por ela que construímos muitos de nossos conhecimentos. Investir em mais formação aos professores seria a saída para que o acesso à Internet tivesse um sentido mais vinculado ao que se pretende trabalhar na escola.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home