midiautoria

Midiautoria é um espaço para se falar sobre ser autor em uma sociedade midiatizada. Sentidos circulam nos/ por intermédio de diversos instrumentos tecnolingüísticos, constituindo efeitos de sentidos. Pensar, aqui, sobre as materialidades e suas potencialidades para um processo de autoria, que implica sempre heterogeneidade, acaba por nos colocar no movimento de ser autor.

Nome:

Doutora em Educação e estudiosa na área de tecnologia, em uma perspectiva discursiva.

6.5.07

Tempo pra tecnologia?

Em reportagem recente no The New York Times Seeing No Progress, Some Schools Drop Laptops , ficamos sabendo que escolas em Liverpool estão abandonando seus projetos de sete anos com uso de laptops. Um dos objetivos era dar condições iguais a todos, já que diversos alunos não têm acesso em casa. O que perceberam, dizem, é que o laptop funciona como uma distração no processo educacional. Há também os que dizem que gastam mais tempo consertando os aparelhos que treinando o professor para um bom uso.
Parece-me que o interessante seria não eliminar a possibilidade de uso de um instrumento potencialmente rico para a interlocução, já que é por ela que construímos muitos de nossos conhecimentos. Investir em mais formação aos professores seria a saída para que o acesso à Internet tivesse um sentido mais vinculado ao que se pretende trabalhar na escola.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home