midiautoria

Midiautoria é um espaço para se falar sobre ser autor em uma sociedade midiatizada. Sentidos circulam nos/ por intermédio de diversos instrumentos tecnolingüísticos, constituindo efeitos de sentidos. Pensar, aqui, sobre as materialidades e suas potencialidades para um processo de autoria, que implica sempre heterogeneidade, acaba por nos colocar no movimento de ser autor.

Nome:

Doutora em Educação e estudiosa na área de tecnologia, em uma perspectiva discursiva.

29.8.06

Plutão e Gramática

Conversando sobre Plutão, ficou, novamente, claro que tudo está em transformação. No âmbito das abordagens no ensino de línguas, há também um intenso debate, sobre, por exemplo, como trabalhar questões gramaticais nas aulas. Embora muitos pareçam estar fora dele, o próprio fato de não participarem já indica um posicionamento de manter tudo como está. Mas isso é possível?
Qui, 24 Ago - 10h43 Plutão perde status de planeta
PRAGA (Reuters) - Cientistas de todo o mundo aprovaram nesta quinta-feira uma nova definição de planeta, rebaixando o status de Plutão e deixando apenas oito planetas clássicos no Sistema Solar. Depois de um debate acalorado, 2.500 cientistas e astrônomos decidiram na Assembléia Geral da União Internacional dos Astrônomos que Plutão, que tem sido chamado de planeta desde sua descoberta, em 1930, será colocado na categoria dos "planetas anões".(Yahoo!Notícias)

2 Comments:

Blogger Fátima Franco said...

Oi, Ana Sílvia:
Muitos bons os posts de seu blog.
Incentivam a leitura e, principalmente,a atualização. Legal você estar relendo Chartier.Adoro as pesquisas dele.Cada página de seus livros é uma descoberta.Gostei da relação que vc fez sobre a mudança em relação à Plutão e o uso da Gramática.Pois, é. Tudo muda.Menos a escola.
Abs

7:29 PM  
Anonymous Anônimo said...

Legal, Silvia.
Achei interessante a ligação entre o planeta Plutão e Gramática. Se até a Astronomia, divulgadora de idéias revulucionárias , pode propor mudanças geniais, porque nós também podemos contextar e até deixar de ter a gramática normativa em sala de aula, como algo imprescindível para a vida dos estudantes?.Espero que em uma data não muito distante desta, possamos ter a gramática como um ítem a mais, sem correr o risco de ser taxado de negligente ou não contibuidor da formação escolar, essencial,para o aluno.
Quem sabe as orações subordinadas não deixem de ser um "Planeta", já que elas são tão pequenas para meu uso diário.
Eliana Ribeiro

3:33 PM  

Postar um comentário

<< Home