midiautoria

Midiautoria é um espaço para se falar sobre ser autor em uma sociedade midiatizada. Sentidos circulam nos/ por intermédio de diversos instrumentos tecnolingüísticos, constituindo efeitos de sentidos. Pensar, aqui, sobre as materialidades e suas potencialidades para um processo de autoria, que implica sempre heterogeneidade, acaba por nos colocar no movimento de ser autor.

Nome:

Doutora em Educação e estudiosa na área de tecnologia, em uma perspectiva discursiva.

27.8.06

Conteúdos abertos

O compartilhar da produção de saberes e os direitos autorais é uma questão significativa neste momento, em que o acesso a essa produção é possibilitado pela Internet. A legislação dos direitos autorais se depara, agora, com um movimento para disponibilizar conteúdos abertos, ou seja, conteúdos que possam ser copiados, total ou parcialmente. Assim, teríamos licenças de uso mais flexíveis. É alta a relevância dessa nova relação no processo de autoria.
Vale aprofundar o tema com a leitura: Conteúdos abertos e compartilhados: novas perspectivas para a educação. Artigo publicado em Educação & Sociedade, de jan./abr.2006. Disponível em www.scielo.br.