midiautoria

Midiautoria é um espaço para se falar sobre ser autor em uma sociedade midiatizada. Sentidos circulam nos/ por intermédio de diversos instrumentos tecnolingüísticos, constituindo efeitos de sentidos. Pensar, aqui, sobre as materialidades e suas potencialidades para um processo de autoria, que implica sempre heterogeneidade, acaba por nos colocar no movimento de ser autor.

Nome:

Doutora em Educação e estudiosa na área de tecnologia, em uma perspectiva discursiva.

13.8.07

Condições de produção de sentidos

Muito interessante o diálogo entre Burke Hansen e Jeremy Malcolm no site The Register
Hansen, após participar da mais recente reunião da ICANN em San Juan, afirma que o IGF ainda está procurando alguma coisa para governar. Hansen afirma ainda que,após uma hora de discussão sobre o tema, durante a reunião, não tem a menor idéia do que o IGF realmente faz, ou se ele tem até algum poder pra fazer alguma coisa. Acredita que o IGF tem muito trabalho se quiser ser considerado alguma coisa mais do que uma versão castrada da ICANN.
A isso, Malcolm reafirma o papel do IGF e destaca que alguns estão tentando esvaziar o acordo alcançado no WSIS, de modo que até o poder de fazer recomendações seja retirado do IGF. Por isso, afirma Malcolm, Hansen teve dificuldades de entender o papel do IGF, baseado em discussões na reunião da ICANN.

As instituições e suas formações histórico-ideológicas não podem ser deixadas de lado na compreensão discursiva, enquanto condições de produção de sentidos.