midiautoria

Midiautoria é um espaço para se falar sobre ser autor em uma sociedade midiatizada. Sentidos circulam nos/ por intermédio de diversos instrumentos tecnolingüísticos, constituindo efeitos de sentidos. Pensar, aqui, sobre as materialidades e suas potencialidades para um processo de autoria, que implica sempre heterogeneidade, acaba por nos colocar no movimento de ser autor.

Nome:

Doutora em Educação e estudiosa na área de tecnologia, em uma perspectiva discursiva.

13.11.07

Critical Internet Resources

Essa e uma fundamental discussao. Inclui aspectos como: infra-estrutura, gestao de recursos, IP, dominios, servidores raiz, padroes tecnologicos, pontos de trocas de trafego, transicao multilinguismo.
Funciona como um tema transversal.
A discussao foi intensa e envolve questoes tecnicas, administrativas e portanto politicas. A mesa composto por representantes da sociedade civil, empresa, universidade e governos foi bem indicativa do modelo que se pretende para a Internet: uma perspectiva de multistakeholder.
A grande questao em debate eh o proprio modelo de governanca, sendo feita uma critica a ICANN, embora esta venha se encaminhando para uma abertura em seus posicionamentos.
Vale destacar a fala de Milton Mueller sobre net neutrality. Confira: www.internetgovernace.org

Marcadores: